domingo, 17 de julho de 2011

Thomas Alva Edson


           Thomas Alva Edison considerado um dos precursores da revolução tecnológica do século XX., filho mais novo de Samuel Edison e Nancy Elliot Edison nasceu em (11/02/1847), na cidade de Milan,no estado de Ohion nos Estados Unidos numa família de classe média.Ao entrar na escola teve problemas foi considerado um mal aluno pois não fazia as lições da escola ,era extremamente curioso e ouvia mal. Com seu pouco aproveitamento na escola sua mãe torna-se uma espécie de professora particular do garoto, daí é quando ele começa a se interessar pela área da ciência, lendo descontroladamente todos os livros de sua mãe .Destacando-se como inventor entre as suas principais invenções está  a lâmpada elétrica .Aos 31 anos Edson inicia o desafio de obter a luz a partir da energia elétrica outros pesquisadores já haviam obtidos alguns resultados mais seus dispositivos tinha vida curta,Edson inicialmente tenta utilizar filamentos metálicos mas não conseguiu obter êxito ,depois de muitas tentativas Edson descobriu o filamento ideal  : um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalou o fio num bulbo de vidro com vácuo, que se aquecia com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, mas sem que derretesse ou queimasse. Em 1879 a lâmpada construída brilhou por mais de 48 horas continuas. Dois anos depois, Edison constrói a primeira estação geradora de eletricidade produtora de corrente contínua. Ficava em Nova York.Entre . Outras invenções importantes de  Thomas Edison : ele foi o primeiro a conseguir gravar o som em 1877 inventando assim o fonógrafo,outra invenção foi o  telefone de parede de 1879. Entre adaptações feitas por Edson está: O telégrafo "multiplex" de Edison foi uma adaptação do telégrafo. Criado em 1869. O "cinestocópio", aparelho adaptado do "cinematógrafo",além de imagens eram apresentados também sons gravados simultaneamente. Essas são algumas de muitas contribuições para o desenvolvimento tecnológico e científico dadas por Thomas Edson .




Referências

Sites acessados em (16/07/20011)


Imagen1:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.blogdomadeira.com.br/
http://www.thomasedison.com/
http://alvaedison.vilabol.uol.com.br/invencoes.htm
http://super.abril.com.br/superarquivo/1988/conteudo_111446.shtml
http://alvaedison.vilabol.uol.com.br/cronologia.htm



Disciplina :Física                        Professor :Dielson Hohenfield                                                                       Alunos : Alan Barbosa,Hanna Alves,Maria Júlia,Misael Santos.
Curso :Eletrotécnica                                                                   Turma :88132

Um comentário:

  1. Olá,

    Poderia ser um pouco mais aprofundado. Existem vários detalhes importantes da biografia de Thomas Edson. Pode-se destacar por exemplo; que mesmo após muitos insucessos ele consegue inventar a sua lâmpada. Aproveitem também para discutir um pouco mais sobre a lâmpada.
    até ...

    ResponderExcluir